A PME Investimentos anunciou num comunicado que irá formalizar no próximo dia 26 de Dezembro a sua participação num projecto da Biosurfit, empresa especializada na área da biotecnologia aplicada ao sector médico/hospitalar. A PME irá financiar o desenvolvimento de uma nova plataforma de testes médicos da empresa de biotecnologia com aproximadamente 787 mil euros.

A Biosurfit, através de uma parceria com o Centro de Física da Matéria Condensada da Universidade de Lisboa,"pretende aprofundar o processo de investigação e desenvolvimento de uma nova plataforma de testes médicos junto do paciente, denominada Point of Care, apoiada numa nova plataforma portátil de sensores.

Através desta plataforma pretende-se detectar os marcadores cardíacos e as infecções virais ou bacterianas. A plataforma irá permitir ainda obter uma resposta imediata dos testes efectuados, indicando a terapêutica mais adequada por parte dos médicos durante a consulta feita aos pacientes, explica a PME Investimentos no comunicado.

Com a participação na Biosurfit, a PME Investimentos eleva para 25 o número de operações formalizadas durante o ano de 2005, totalizando 21,3 milhões de euros em investimentos.

Notícias Relacionadas:
2005-12-06 - PME Investimentos formaliza acordo de investimentos com empresa da área de segurança informática