A fabricante de automóveis de luxo, Porsche, vai unir-se à Ponooc Investment B.V. em dois novos consórcios especializados em bicicletas elétricas. A Porsche eBike Performance GmbH vai sediar-se e Ottobrunn, perto de Munique, e desenvolver componentes, incluindo motores e baterias.

Estas peças serão depois usadas pela P2 eBike GmbH, baseada em Estugarda, na produção de bicicletas elétricas que serão comercializadas sob a marca Porsche. As empresas esperam lançar a sua primeira unidade em 2025.

Importa sublinhar que esta não é a primeira investida da Porsche no mercado das bicicletas elétricas. Em 2021, a gigante alemã apresentou dois modelos inspirados no Taycan para complementar a versão Cross Turismo que tem capacidade para transportar duas bicicletas na traseira. Estas bicicletas foram, no entanto, fabricadas pela japonesa, Shimano.

Porsche apresenta duas bicicletas elétricas inspiradas no novo Taycan Cross Turismo
Porsche apresenta duas bicicletas elétricas inspiradas no novo Taycan Cross Turismo
Ver artigo

Com este investimento, a Porsche afirma um verdadeiro interesse no mercado e é expectável que venhamos a ver mais Porsches de duas rodas na rua. A empresa está igualmente comprometida em vender os seus componentes a outras marcas, bem como a tecnologia que vai desenvolver para equipar as suas bicicletas.

Ainda não é possível adiantar qualquer detalhe sobre os modelos que a empresa vai desenvolver, mas se tomarmos as bicicletas lançadas em 2019 como exemplo, bem como os restantes produtos que a Porsche vende, é seguro afirmar, pelo menos, que não serão baratas. As edições Taycan foram vendidas por 8.500 dólares, com a versão desportiva a chegar aos 10.700 dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.