
A fabricante de automóveis de luxo, Porsche, vai unir-se à Ponooc Investment B.V. em dois novos consórcios especializados em bicicletas elétricas. A Porsche eBike Performance GmbH vai sediar-se e Ottobrunn, perto de Munique, e desenvolver componentes, incluindo motores e baterias.
Estas peças serão depois usadas pela P2 eBike GmbH, baseada em Estugarda, na produção de bicicletas elétricas que serão comercializadas sob a marca Porsche. As empresas esperam lançar a sua primeira unidade em 2025.
Importa sublinhar que esta não é a primeira investida da Porsche no mercado das bicicletas elétricas. Em 2021, a gigante alemã apresentou dois modelos inspirados no Taycan para complementar a versão Cross Turismo que tem capacidade para transportar duas bicicletas na traseira. Estas bicicletas foram, no entanto, fabricadas pela japonesa, Shimano.
Com este investimento, a Porsche afirma um verdadeiro interesse no mercado e é expectável que venhamos a ver mais Porsches de duas rodas na rua. A empresa está igualmente comprometida em vender os seus componentes a outras marcas, bem como a tecnologia que vai desenvolver para equipar as suas bicicletas.
Ainda não é possível adiantar qualquer detalhe sobre os modelos que a empresa vai desenvolver, mas se tomarmos as bicicletas lançadas em 2019 como exemplo, bem como os restantes produtos que a Porsche vende, é seguro afirmar, pelo menos, que não serão baratas. As edições Taycan foram vendidas por 8.500 dólares, com a versão desportiva a chegar aos 10.700 dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários