A Amazon anunciou que vai comprar a concorrente britânica The Book Depository International. A livraria online sedeada no Reino Unido conta com um portefólio de mais de 6 milhões de livros que entrega sem cobrar portes em mais de cem países.

Segundo um comunicado oficial publicado pela fabricante do Kindle, as empresas assinaram ontem o acordo para transferência de propriedade sobre aquela que é considerada uma das livrarias que mais tem crescido na Europa, contando actualmente com mais de um milhão de clientes.

A fabricante do Kindle, que aguarda agora a aprovação do negócio por parte dos reguladores do mercado, não revelou quanto iria pagar pela concorrente britânica nem de que forma esta seria integrada na empresa.

Não se sabe, por isso, se os responsáveis irão optar por manter o site de venda de livros inglês a operar de forma independente ou se, pelo contrário, será integrado na plataforma da gigante das compras online. As palavras do fundador do The Book Depository também não ajudam a deslindar os planos.

"Esperamos, com o apoio da Amazon, continuar a crescer e oferecer um serviço cada vez melhor aos leitores de todo o mundo", afirma Andrew Crawford, citado no comunicado de imprensa.

Um dos principais interesses da Amazon será, segundo a imprensa especializada, o centro de distribuição que a The Book Depository tem no Reino Unido, que pode ser vir como apoio à Amazon na expansão do seu negócio europeu.

Também a base de clientes da empresa britânica a nível mundial a torna um investimento interessante para a multinacional que actualmente conta com sites nos EUA, Alemanha, Japão, Áustria, Canadá, China, França e Reino Unido, bem como um site para falantes de castelhano.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.