João Paulo Silva está na SAP há 17 anos e na companhia tem estado ligado às áreas de vendas e marketing. Antes da nomeação era vice-presidente para a área de ecosystems & channels e responsável por toda a dinamização de negócio no ecossistema SAP e no canal de parceiros para a EMEA.



O novo gestor da SAP Iberia é licenciado em matemática e informática pela Universidade da Beira Interior. Tem também uma pós-graduação em marketing e uma outra em gestão empresarial. A primeira foi feita na Universidade Católica de Lisboa e a segunda no ESADE e CV Consultores, em Espanha.



No cargo ibérico João Silva substitui Javier Colado que sai da empresa para se dedicar a novos desafios profissionais. Tem como principal missão dar continuidade "à transformação já iniciada pela unidade de mercado ibérica, com vista a adaptá-la às novas áreas de inovação da SAP", explica a fabricante numa nota de imprensa.



A SAP Portugal é neste momento liderada por Paulo Carvalho, que continuará nas mesmas funções, agora reportando a João Silva.



A presidência ibérica da SAP já tinha passado antes pelas mãos de um português, José Duarte, que também já assumiu a liderança da companhia na região EMEA - Europa, Médio Oriente e África e que é atualmente presidente da fabricante de software de gestão para a América Latina.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico