Depois de várias notícias terem vindo a apontar que o primeiro unicórnio português estaria a preparar a operação para entrar na bolsa de Nova Iorque, o portal Business of Fashion anunciou que a Farfetch entregou documentos a requerer a oferta pública inicial (IPO, na sigla original) das suas ações.

O documento indica que deverão ser vendidas na operação acções comuns da empresa, denominadas de classe A, bem como deverão ser emitidas acções de classe B, que vão ficar na posse do fundador, José Neves. Cada ação destas valerá 20 direitos de voto.

Fundador da Farfetch no Top 10 das maiores fortunas em Portugal
Fundador da Farfetch no Top 10 das maiores fortunas em Portugal
Ver artigo

Embora ainda não haja informação sobre a percentagem do capital que irá ser disperso em bolsa nem sobre o encaixe pretendido pela empresa com esta operação,  segundo fontes próximas do processo, citadas pela Bloomberg, a empresa tem como objetivo conseguir uma avaliação de cinco mil milhões de dólares.

No início do ano, o Financial Times noticiou que a empresa de venda online de produtos de moda de luxo teria contratado os bancos JPMorgan e Goldman Sachs para liderar uma oferta pública inicial da empresa este ano, nos Estados Unidos.

A Farfetch foi a primeira startup portuguesa a alcançar uma valorização de mil milhões de dólares. O projeto foi lançado em 2008.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.