A empresa portuguesa OutSystems, especializada na gestão de software através de plataformas online, reforçou a presença no mercado asiático com a abertura de um escritório em Singapura. Até ao final de março do próximo ano a nova posição vai dar trabalho a quatro colaboradores, numa equipa que terá trabalhadores deslocados de Portugal e outros selecionados localmente.

O vice-presidente da empresa para o mercado internacional, Carlos Alves, justifica em comunicado que o investimento é feito sobretudo pelo crescimento, tanto económico como em maturação, do mercado asiático. O objetivo do novo escritório é "criar um centro de negócios e serviços capaz de servir a região da Ásia e Pacífico".

A OutSystems já tinha presença no Japão e Austrália através de parceiros locais, mas acredita que com o novo investimento vai conseguir estar mais perto e prestar um melhor apoio aos clientes orientais. A presença em Singapura vai ainda permitir à empresa acelerar os processos de marketing para tentar fazer crescer o negócio.

A empresa portuguesa já tem escritórios na Holanda, EUA e Reino Unido, além de ter uma rede de parceiros que lhe permite ter cerca de 300 clientes em mais de 24 países.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.