A empresa portuguesa OutSystems, especializada na gestão de software através de plataformas online, reforçou a presença no mercado asiático com a abertura de um escritório em Singapura. Até ao final de março do próximo ano a nova posição vai dar trabalho a quatro colaboradores, numa equipa que terá trabalhadores deslocados de Portugal e outros selecionados localmente.

O vice-presidente da empresa para o mercado internacional, Carlos Alves, justifica em comunicado que o investimento é feito sobretudo pelo crescimento, tanto económico como em maturação, do mercado asiático. O objetivo do novo escritório é "criar um centro de negócios e serviços capaz de servir a região da Ásia e Pacífico".

A OutSystems já tinha presença no Japão e Austrália através de parceiros locais, mas acredita que com o novo investimento vai conseguir estar mais perto e prestar um melhor apoio aos clientes orientais. A presença em Singapura vai ainda permitir à empresa acelerar os processos de marketing para tentar fazer crescer o negócio.

A empresa portuguesa já tem escritórios na Holanda, EUA e Reino Unido, além de ter uma rede de parceiros que lhe permite ter cerca de 300 clientes em mais de 24 países.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico