Cerca de 2,447 milhões de portugueses, com mais de três anos, acederam à Internet a partir de casa durante o mês de Agosto, visitando mais de três milhões de páginas, o que representa menos 2,3 por cento face a Julho, mostram os dados do Netpanel da Marktest.



Durante o mês onde a maioria dos portugueses opta por fazer férias, foram visitadas mais de três milhões de páginas - menos 3,9 por cento que em Julho -, com cada utilizador a visitar em média 1,23 mil páginas, o que representa menos 1,5 por cento do que no mês anterior.



Os números recolhidos pela Marktest apontam para um total de 26,8 milhões de horas dedicadas à Internet, tendo decrescido 2,3 por cento face aos registos referentes ao mês de Julho. A média mensal de horas de utilização por utilizador, em Agosto, igualou os números do mês anterior, já que, cada internauta registou uma média de 10 horas e 59 minutos.



Nos domínios mais procurados pelos portugueses é possível observar que o google.pt continua a fazer parte das preferências dos utilizadores nacionais - cerca de 1,76 mil -, seguido do sapo.pt (1,753 mil) e do live.com que obteve 1,68 mil utilizadores únicos. Por sua vez, o portal yahoo.com obteve a maior quebra mensal em Agosto, fixando-se nos 554 mil utilizadores únicos, o que lhe valeu a descida para a 14ª posição da lista.



Em relação ao mês de Julho é de destacar a subida significativa, comparativamente ao mês de Julho, do site de toques para telemóvel dadamobile.com, que cresceu 11,7 por cento, obtendo 402 mil utilizadores únicos.



No que diz respeito a visualizações foram cinco os endereços que se diferenciaram, designadamente, o hi5.com, com 297 milhões páginas visitadas, o google.pt (185 milhões) e sapo.pt, com 137 milhões de visualização.



Quanto ao número de páginas visitadas, o site do Ministério da Educação foi aquele que obteve a maior subida face a Julho, que cresceu 47,6 por cento para os 24 milhões de páginas, subindo para a 11ª posição da lista efectuada pela Marktest.



À semelhança do que se verificou na distribuição por utilizadores únicos, o Yahoo registou um decréscimo no número de páginas visualizadas, tendo descido para os 22 milhões de páginas visitadas em Agosto - menos 31 por cento do que em Julho.



A Marktest disponibilizou ainda o número de utilizadores únicos referentes ao mês de Setembro - 2,564 milhões-, contudo, não foram divulgados outros dados estatísticos relativos a este mês.

Notícias Relacionadas:

2006-10-18 - Portugueses aderem cada vez mais à Internet a partir de casa-

2006-05-02 -Visitas a sites bancários aumentam em Março