José Duarte é o novo presidente e CEO da SAP para a região EMEA. O responsável vai assumir as operações para aquela região, assegurando o crescimento da empresa e dando continuidade ao trabalho deixado pelo seu antecessor, Erwin Gunst.



Com mais de 15 anos de experiência na SAP, José Duarte conta no seu percurso pela empresa com cargos como a presidência da SAP América Latina e a vice-presidência das Grandes Empresas, EMEA. Foi, aliás, nas operações centradas nesta região que o novo responsável iniciou o seu trabalho na SAP.



Quando teve nas suas mãos a controlo da SAP na América Latina, José Duarte obteve resultados positivos para a empresa, levando a região a crescer 36 por cento em receitas de software e 80 por cento em novos clientes.



Juntamente com José Duarte, foram ainda nomeados novos responsáveis para outras áreas. Neste contexto, Rodolpho Cardenuto assume a presidência da SAP América Latina, enquanto que Erwin Gunst, actual presidente da SAP EMEA, e Bill McDermott, presidente e CEO para a América, Ásia Pacífico e Japão, passam a ter novas posições executivas dentro da companhia e vão integrar oficialmente o Executive Board da SAP AG.



Notícias Relacionadas:

2008-06-09 - SAP Ibéria factura 232 milhões de euros em 2007

2008-04-04 - SAP prepara futuro com a nomeação de Léo Apotheker para co-CEO