Consolidar a sua posição no mercado angolano é o objectivo da Primavera Business Software Solutions que, através do reforço da equipa em Luanda e do alargamento da rede de parceiros no país pretende dar resposta à forte procura que as soluções de gestão da empresa estão a ter no território.



O reforço do investimento da Primavera no referido mercado passa também pela extensão das operações a outros pontos do país, nomeadamente a Benguela, Lobito e Huambo.



As actividades locais são suportadas por uma equipa da Primavera BSS, por parceiros e sub-revendedores da marca e por consultores portugueses "que se deslocam a Luanda em regime de comissões técnicas periódicas", diz a companhia em comunicado.



A oferta da Primavera BSS neste mercado assenta nas vertentes de soluções de software e de serviços. O ERP Primavera é o produto com maior aceitação, tanto ao nível do Primavera Profissional como do Primavera Executive.



No que diz respeito à área de serviços, a empresa nacional actua através do Primavera Consulting - apoiando os parceiros locais e assegurando os serviços de consultoria e implementação das soluções - e do Primavera Academy, que será responsável, durante este ano, pela formação e certificação de parceiros e utilizadores em áreas tecnológicas e de gestão.



Luís Cadillon, Director Geral da PRIMAVERA WorldWide, citado em comunicado, salienta que os resultados provenientes da presença da empresa em Angola faz com que as metas passem cada vez mais pela afirmação "no segmento das médias e grandes empresas angolanas e das multinacionais, nos sectores onde detemos competências e elevado know-how como é o caso da Construção Civil, Indústria, Vendas e Distribuição e Administração Pública com as nossas soluções verticais".



Actualmente a companhia conta com mais de 600 clientes em Angola, maioritariamente do segmento das médias e grandes empresas. Entre os clientes da Primavera destacam-se a Agro Comercial Santos, Nocal, GEFI - Sociedade de Gestão e Participações Financeiras, Grupo Mello Xavier, De Beers Angola Holding, Sociedade Mineira do Cuango, Somoil - Sociedade Petrolífera Angolana, Soares da Costa, o Grupo Mota Engil, a Lyon Construções, o Grupo Nabeiro, a Sogrape e Tintas Sotinco.

Notícias Relacionadas:

2007-02-05 - Primavera BSS lança versão 7 da solução de ERP