A Primavera BSS quer potenciar a integração de desempregados no mercado de trabalho e vai oferecer formação, de forma totalmente gratuita, a 500 pessoas inscritas no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

"Num momento em que a taxa de desemprego em Portugal atinge um dos valores mais elevados da União Europeia, valorizar as competências profissionais, através da diversificação de conhecimentos, é fundamental para as pessoas que procuram uma integração no mercado de trabalho", explica José Carlos Azevedo, Country Manager da PRIMAVERA Portugal.

O curso de formação é ministrado em modelo de e-learning mas complementado por uma componente de formação presencial, que é opcional e decorrerá nas instalações da PRIMAVERA Academy em Lisboa e Braga.

O objeto da formação é a própria aplicação de ERP da Primavera BSS, usada por mais de 40 mil empresas em Portugal e nos PALOP, abarcando a gestão comercial, financeira, recursos humanos, entre outras, através do recurso às novas tecnologias.

As candidaturas a uma vaga na formação estão abertas até ao próximo dia 14 de agosto, sendo o único critério de admissão a apresentação do comprovativo de situação de desemprego emitido pelo IEFP.

O curso decorre entre os dias 16 de agosto e 14 de setembro, um total de 30 horas de formação. Os participantes são sujeitos a várias avaliações ao longo do curso e no final recebem um certificado digital com a designação "Conhecimentos Essenciais na Utilização do Software PRIMAVERA".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico