Depois de um período de testes bem sucedido, o Google vai permitir que todos os clientes do AdWords possam comprar anúncios em cerca de 225 jornais norte-americanos através da plataforma Print Ads.



A decisão da empresa surge após um período de testes de oito meses, altura em que iniciou a decisão de promover a colocação de anúncios em jornais. Durante esta fase os clientes AdWords tinham apenas cerca de 50 publicações disponíveis para a colocação de anúncios.



Desde então, o Google tem vindo a aumentar o número de participações em jornais, aumentando as suas receitas, o que levou a empresa a apostar no alargamento da plataforma a todos os clientes AdWords através de um tab de ligação disponível no sistema.



Através da nova oportunidade, os clientes podem escolher o dia, secção e tamanho do anúncio que querem colocar, assim como os jornais onde querem ver a sua publicidade ser destacada.



A empresa norte-americana espera que os anunciantes online apostem também nesta forma de publicidade impressa como uma estratégia para aumentar a visibilidade dos seus negócios já que "os jornais são uma forma excelente de consolidar um negócio que foi construído online", diz, Spencer Spinnel, responsável pela estratégia de mercado da área de publicidade impressa do Google, citado pela Associated Press.



A ligação do Google à imprensa escrita teve início em 2005, quando começou a promover a colocação de anúncios em revistas. Depois desta medida, já apostou em vários meios de comunicação, entre os quais, televisão por cabo e rádio.




Notícias Relacionadas:

2006-11-07 - Anúncios do AdWords colocados em jornais norte-americanos

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.