
A carta enviada à rede social refere a compra do Whatsapp, um dos negócios mais recentes e importantes da empresa liderada por Mark Zuckerberg, e sublinha os compromissos assumidos pelas duas empresas relativamente à privacidade dos cidadãos. Alerta as empresas para a necessidade de continuarem a cumprir estes compromissos e deixa a garantia de que o regulador está atento à questão e agirá se detetar infrações.
“O Whatsapp assumiu um conjunto de compromissos relativamente à natureza limitada da informação que recolhe, mantém e partilha com terceiros. São compromissos que excedem as proteções dadas atualmente aos utilizadores do Facebook” mas que devem ser mantidas, defende a FTC na carta enviada às duas empresas, que à data da aquisição garantiram que manteriam as respetivas políticas em relação à privacidade dos dados recolhidos junto dos utilizadores.
“Apesar da aquisição, o Whatsapp deve honrar os compromissos assumidos com os seus utilizadores”, continua a comunicação enviada para as duas empresas e tornada pública pela Comissão Federal do Comércio (FTC).
Recorde-se que o Whatsapp foi adquirido pelo Facebook no passado mês de fevereiro por 19 mil milhões de dólares. Um valor impressionante tendo em conta que a empresa soma poucas dezenas de colaboradores e gerou no ano passado uma faturação de 20 milhões de dólares. Já clientes, o serviço de mensagens tem muitos: 450 milhões ativos todos os meses.
Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários