O processo de integração dos activos da DLI na estrutura da Tech Data Portugal está oficialmente concluído. O impacto real nas operações da empresa sentir-se-á a partir do próximo dia 1 de Maio.

O negócio de aquisição do negócio de distribuição de TI e operações IS da portuguesa DLI por parte da Tech Data foi celebrado em Julho de 2010, tendo recebido a aprovação por parte da Autoridade da Concorrência em Dezembro último.

Com a operação a DLI aliena um conjunto de activos ligados à distribuição no mercado nacional, onde passa a apostar em "reforçar e investir em actividades na área dos serviços e logística", mas mantém a área de negócio de distribuição em Angola e Moçambique.

Para a Tech Data, a "aquisição reforça a nossa estratégia de ampliar o âmbito do nosso negócio, não só organicamente, como também através de aquisições", refere Pauli Amat, country manager da companhia em Portugal. "Com a compra dos activos da DLI ampliámos a nossa base de fornecedores, o que nos permitirá oferecer um serviço mais eficiente a todos os nossos clientes", salienta.

Em consequência da operação de integração foram realizadas alterações na estrutura da Tech Data Portugal, como a nomeação de Augusto Soveral para commercial country manager. Durante o mês de Abril irá proceder-se à transição do modelo actual para a estrutura final, em que Paulo Nunes, até ao momento director-geral da DLI, deixará de ter um papel activo no negócio.