O Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional (MAODTR) seleccionou a Bizdirect para implementação do projecto-piloto de Compras Públicas Electrónicas, integrado no programa nacional com o mesmo nome.



Tal como já aconteceu noutros organismos governamentais e na Presidência do Conselho de Ministros, este projecto envolve a participação de várias entidades do ministério em diversos "processos de negociação agregada, leilões electrónicos, processos de estandardização, preparação e centralização de diversa informação sobre aquisições de bens do ministério", diz a Bizdirect em comunicado.



Em paralelo com o projecto - piloto de compras electrónicas, a Bizdirect propõe a realização de uma segunda iniciativa que envolve a automatização de processos administrativos, onde se incluem a gestão, utilização, monitorização e aprovação da despesa do Cartão Frota, utilizado em diversos organismos do ministério.



A Bizdirect, tutelada pela Sonaecom, AITEC e BPI, apresentou na semana passada os resultados financeiros da empresa. Os números tornados públicos mostram que a companhia de serviços de automatização de processos de negócio e de comercialização de soluções de IT fechou 2006 com receitas na ordem dos 28 milhões de euros, ou seja, mais 31 por cento que no ano anterior.

Notícias Relacionadas:

2007-01-22 - Bizdirect fecha 2006 com receitas na ordem dos 28 milhões de euros

2006-04-26 - Ministério da Agricultura encaixa poupança de 240 mil euros com compras públicas electrónicas

2006-04-10 - Ministério da Saúde mantém parceria com Bizdirect em nova fase de compras electrónicas