Canto para idosos, equipamentos culturais gratuitos para quem tem 18 anos, apoio à produção de maçãs reinetas e contacto dos alunos com o mundo rural são quatro dos 38 projectos do Orçamento Participativo de 2017 que estão em fase de implementação.

Destes, dois já foram colocados no terreno: o projeto relativo às maçãs reinetas e contacto dos alunos com o mundo rural, avança o Público.

No domínio da Cultura, estão na calha o projeto “Cultura para todos”, que propõe que “todos os que façam 18 anos durante 2018 possam fruir gratuitamente de vários equipamentos culturais públicos, nacionais ou municipais, como espetáculos, museus, monumentos, etc.”, referiu ao jornal a secretária de Estado Graça Fonseca, responsável pelo Orçamento Participativo a nível nacional.

O projeto conta, neste momento, com a participação da Fundação de Serralves e da Casa da Música, acrescentou. Todos os equipamentos envolvidos, a nível nacional, estão referenciados numa plataforma eletrónica própria e quem tem 18 anos apenas precisa de apresentar o cartão de cidadãos à entrada.

O Orçamento Participativo de 2018, que está em fase de concurso, envolve 5 milhões de euros. As propostas de candidatura têm de ser entregues até ao dia 24 de abril, através do portal criado pelo Governo para o efeito, e serão votadas online entre 11 de Junho e 30 de Setembro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.