A empresa admite mesmo que o número de colaboradores da nova estrutura possa vir a ser duplicado, mas condiciona a decisão às condições do mercado. Vai funcionar entre as 9 e as 23 horas todos os dias da semana e do ano e incorpora um centro de formação.



O centro de relacionamento com o cliente vai servir clientes empresariais e de consumo, na área das vendas e suporte, com destaque para as comunicações móveis e de Internet. Vai também funcionar como back-office das lojas



A estrutura é a segunda do género criada pela empresa na cidade de Castelo Branco. O primeiro call center da PT na cidade conta atualmente com cerca de 600 funcionários.



Em comunicado a PT explica que o "reforço de uma constante melhoria da qualidade de serviço e a consolidação das operações existentes levou à necessidade de aposta num novo centro", anunciado em junho e agora inaugurado.



Em todo o país a PT soma 31 centros de relacionamento com o cliente, com um total de 6 mil posições e 8.500 postos de trabalho, que mensalmente asseguram mais de 3 milhões de contactos.

Nota de redação: Foi corrigida uma gralha no artigo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico