A empresa do Grupo Portugal Telecom, PT-Sistemas, acaba de assinar um acordo de cooperação com a fornecedora de soluções de ebusiness, SAP Portugal, passando assim a ser considerada uma empresa com estatuto mySAP.com Service Partner, no âmbito do Programa de Parcerias da SAP, mySAP.com Partner Value Net.


Este é o primeiro passo resultante do acordo geral firmado entre a SAP e a PT no sentido de fortalecer as suas relações. O programa em questão visa o incremento de valor à oferta de soluções e serviços que as empresas prestam aos seus clientes.


Ao assumir o novo estatuto a PT-Sistemas, lançada no final de 1999, terá como obrigação apoiar os clientes SAP com serviços de consultoria para implementação das soluções SAP e serviços de integração com sistemas existentes, optimização dos processos de negócio e consultoria de e-business.


Quanto à SAP terá de disponibilizar aos funcionários da PT-Sistemas as informações sobre os produtos em questão, o que reflecte o compromisso da empresa para a formação e certificação da equipa da PT-Sistemas – no sector da solução mySAP Enterprise Portal e de e-commerce.


Para além das acções conjuntas entre as empresas na área do marketing e relações públicas, a SAP terá ainda de disponibilizar os componentes de software mySAP.com para a formação de empregados e para demonstrações a potenciais clientes.


Notícias Relacionadas:

2001-11-06 - SAP revela tecnologia mySAP que permite integração aberta

2001-04-24 - SAP divulga parcerias e resultados durante SAPPHIRE 2001