
A Portugal Telecom prevê este ano reduzir o volume de investimento em pelo menos 100 milhões de euros, revelou a empresa na última sexta-feira numa conferência com analistas, como cita o Jornal de Negócios.
A redução do volume de investimento acontece porque a empresa já cumpriu boa parte do plano de investimento previsto para o lançamento do 4G. Acontece o mesmo na fibra, onde a empresa também já concretizou a maior parte do investimento previsto para levar a tecnologia às zonas do país abrangidas pelo seu plano de cobertura.
De acordo com a informação veiculada pela empresa, a rede de fibra da PT cobre atualmente cerca de 1,6 milhões de casas. Já no que se refere ao 4G, até abril, a operadora planeia levar a rede a 80% do país.
A Portugal Telecom apresentou resultados no final da semana passada. Os lucros da empresa caíram para os 339,1 milhões de euros em 2011, contra 5,672 mil milhões de euros no ano anterior, um desempenho que tinha beneficiado da venda da Vivo.
Em informação enviada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários a empresa também detalhou na sexta-feira que em 2011 pagou à comissão executiva 5,7 milhões de euros em remunerações, 3,3 milhões de euros dos quais dizem respeito à componente fixa.
Zeinal Bava, presidente da operadora, ganhou em 2011 1,35 milhões de euros. O presidente do conselho de administração, Henrique Granadeiro, recebeu 617,8 mil euros.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários