Em comunicado de imprensa, a PTMultimédia.com anunciava ontem, ao final do dia, o reajustamento da sua estratégia empresarial, mediante o qual se pretende que a empresa passe a operar fundamentalmente com duas marcas: uma direccionada exclusivamente ao mercado de consumo, a outra vocacionada prioritariamente para a área empresarial.



SAPO é a marca com a qual a PTM.com passa a assinar os seus serviços para o consumidor residencial. Esta mesma marca agrega os serviços de portal (Serviços/Informação Gratuitos e de Serviços/Informação Premium) e de acesso, bem como todos os novos serviços que a PTM.com venha a desenvolver para o mercado de consumo.



A Telepac, por sua vez, evolui do portfólio de várias marcas de produtos englobando os dois mercados - residencial e empresarial -, para uma marca única de serviços, produtos e soluções exclusivamente dirigida ao mercado empresarial, oferecendo, designadamente, acessos, alojamentos, aplicações e equipamento cliente.



Para assinalar esta mudança, a PTM.com tem a partir de hoje, dia 13 de Março, e até ao dia 9 de Abril, a decorrer uma campanha promocional que oferece aos utilizadores do acesso SAPO, 35 por cento de desconto nos custos de acesso à Internet entre as 22 horas e as 8 horas da manhã.



Em comunicado, a empresa explicava que através desta sua nova estratégia para o mercado nacional de serviços de Internet pretende investir massivamente em produtos de acesso dirigidos ao consumidor residencial. "Em simultâneo, a PTM.com reforça a componente empresarial, apostando numa nova sistematização e padronização de serviços, a partir da qual a empresa amplia a sua oferta de todo o tipo de soluções de bundle, wholesale e à medida, para PMEs, SOHO e profissionais liberais", pode ler-se no documento enviado à imprensa.



O desenvolvimento do serviço e soluções de banda larga em ADSL é ainda outro dos objectivos traçados para este ano pela PTM.com.



Já em entrevista publicada hoje no jornal Diário Económico, Trigo da Roza, administrador-delegado da PTM.com adiantava outros aspectos da estratégia da empresa para 2002. Ao que tudo indica, a PTM.com vai passar a cobrar pelo acesso a alguns dos conteúdos que disponibiliza a partir do segundo trimestre deste ano.



Tendo em vista a fidelização, "o objectivo é evoluir para modelos que mantêm alguns conteúdos abertos e outros que já serão fechados associados ao acesso, só acedendo ao conteúdo quem tiver ligação à internet com a Telepac", explicou o responsável da PTM.com.



O anúncio surge pouco tempo após o IOL, do grupo Media Capital, ter optado pelo condicionamento do acesso aos conteúdos apresentados no portal a internautas que se ligassem, durante o período nocturno, através de outro ISP que não o seu. Na altura, o grupo de Pais do Amaral ainda não propunha cobrar pelos conteúdos.



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