As estimativas são da da Millennial Media, citadas pela eMarketer, que antecipa que a evolução positiva deste segmento publicitário deverá continuar nos próximos anos, embora de forma menos acentuada.

Em 2014 o crescimento do investimento em publicidade móvel deverá abrandar para os 62,1%, traduzidos em 29,4 mil milhões de dólares.

A tendência decrescente deverá continuar até atingir os 27,2% em 2017, quando é esperado que a despesa em anúncios para dispositivos móveis esteja próxima dos 72,3 mil milhões de dólares. O valor representa perto de 10 vezes os gastos feitos em 2012.

As previsões da Millennial Media comparam com as da Juniper Research, mais modestas, que apontam para que o investimento chegue aos 39 mil milhões de dólares em 2018, face aos 13 mil milhões de 2013.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.