As receitas em publicidade online atingiram os 21,2 mil milhões de dólares no ano passado, o que supõe um novo recorde - o quarto consecutivo.



Comparativamente a 2006, as receitas aumentaram 26 por cento, informa o Interactive Advertising Bureau (IAB) com base numa análise feita em parceria com a PricewaterhouseCoopers (PwC). No quarto trimestre do ano passado, a facturação chegou aos 5,9 mil milhões de dólares, o que representou um crescimento de 24 por cento face ao período homólogo.



No que toca à forma de apresentação de anúncios, os métodos que mais originaram receitas foram os banners e os vídeos, que contribuíram com 7,07 mil milhões de dólares, ou seja, 34 por cento da facturação. Os classificados renderam 3,3 mil milhões de dólares.



O IAB atribui este crescimento à inovação a nível do marketing interactivo e à forma como este cativa o utilizador e afirmo que anunciantes para o segmento de consumo foram os que mais investiram em publicidade online: 55 por cento do total gasto neste canal ao longo do ano passado.



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