As receitas em publicidade online atingiram os 21,2 mil milhões de dólares no ano passado, o que supõe um novo recorde - o quarto consecutivo.
Comparativamente a 2006, as receitas aumentaram 26 por cento, informa o Interactive Advertising Bureau (IAB) com base numa análise feita em parceria com a PricewaterhouseCoopers (PwC). No quarto trimestre do ano passado, a facturação chegou aos 5,9 mil milhões de dólares, o que representou um crescimento de 24 por cento face ao período homólogo.
No que toca à forma de apresentação de anúncios, os métodos que mais originaram receitas foram os banners e os vídeos, que contribuíram com 7,07 mil milhões de dólares, ou seja, 34 por cento da facturação. Os classificados renderam 3,3 mil milhões de dólares.
O IAB atribui este crescimento à inovação a nível do marketing interactivo e à forma como este cativa o utilizador e afirmo que anunciantes para o segmento de consumo foram os que mais investiram em publicidade online: 55 por cento do total gasto neste canal ao longo do ano passado.
Notícias Relacionadas:
2007-12-12 - Legislação contra publicidade online enganosa entra em vigor
2007-08-09 - Investimento em publicidade online supera anúncios em jornais em 2011
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários