A principal exportadora nacional vai ter de encerrar a produção durante quinze dias, entre 28 de Março e 13 de Abril. O encerramento surge no seguimento da paragem na produção na fábrica de Dresden, que obriga Portugal a não receber matéria-prima a partir desta semana.
A notícia é avançada em comunicado pela administração da Qimonda Portugal onde é possível ler que a medida é aplicada na sequência "das decisões comunicadas pelo administrador de insolvência da Qimonda AG".
Uma vez que não se consegue "encontrar uma alternativa imediata" faz com que a fábrica se veja obrigada a suspender a sua actividade por duas semanas, algo que, de acordo com a administração "não terá impacto na remuneração dos colaboradores".
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários