A fabricante de software de business intelligence QlikTech abriu um escritório em Portugal que servirá para desenvolver as actividades do grupo no país e facilitar o contacto com países africanos de expressão portuguesa.
A operação portuguesa será dirigida por Nuno Moura, responsável de vendas do escritório que reporta a José Maria Alonso, director-geral ibérico da empresa, que apenas desde o início deste ano está representada na Península Ibérica.
É aliás o responsável espanhol quem, em comunicado, admite, referindo-se à operação portuguesa, que "este escritório servirá também de ponte para países de língua portuguesa em África".
O escritório português vai funcionar segundo um modelo comercial misto, com vendas directas e através de parceiros. Os serviços são da responsabilidade dos parceiros, cuja rede está em desenvolvimento.
A QlikTech Ibérica conta com 20 elementos. Em Portugal existem para já dois. O objectivo é ir reforçando a equipa à medida que o negócio for aumentando.
A companhia sueca, fundada em 1993, é segundo a IDC o fornecedor internacional de Software de Business Intelligence com crescimento mais rápido no mercado ao longo dos últimos três anos. Conta actualmente com 430.000 utilizadores em 9.500 clientes de 87 países.
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários