A Motorola anunciou os dados financeiros referentes a 2007 referindo que obteve vendas no valor de 36,6 mil milhões de dólares, o que representa uma quebra de 15 por cento face a 2006, altura em que facturou 42,8 mil milhões de dólares.



Os resultados são o reflexo de um ano em que o volume de vendas da fabricante baixou consideravelmente, nomeadamente no quarto trimestre, altura em que a fabricante norte-americana obteve uma facturação de 9,6 mil milhões de dólares, menos 2,1 mil milhões de dólares do que os registados no período homólogo.



Os dispositivos móveis viram as vendas diminuírem em 33 por cento, com este segmento a registar uma facturação de 19 mil milhões de dólares ao longo de todo o ano. Nos últimos três meses de 2007, foram vendidos 40,9 milhões de telemóveis, embora as vendas não tenham rendido mais do que 4,8 mil milhões de dólares, menos 38 por cento do que no mesmo trimestre do ano anterior.



De acordo com a companhia, as perdas operacionais foram de 388 milhões de dólares, um valor superior aos ganhos operacionais de 341 milhões de dólares do mesmo trimestre de 2006.



No que se refere a Redes e Mobilidade para o segmento doméstico, a Motorola obteve vendas na ordem dos 2,7 mil milhões de dólares, mais 11 por cento do que no último trimestre do ano anterior. Os ganhos operacionais diminuíram 192 milhões de dólares face aos 223 milhões de dólares registados no período homólogo.



Nesta área, as vendas anuais aumentaram nove por cento face a 2006 chegando aos 10 mil milhões de dólares.



Quanto às soluções de mobilidade empresarial, a fabricante registou vendas de 2,1 mil milhões de dólares, ou seja, mais 35 por cento do que nos últimos três meses de 2006. Os resultados finais deste segmento apontam para uma facturação de 7,7 mil milhões de dólares, 43 pontos percentuais acima dos valores homólogos.



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