O comércio eletrónico é a atividade principal da Amazon, ou pelo menos a mais visível, mas não será por aí que a empresa liderada por Jeff Bezos se juntará à Apple no clube das “trillion-dollar baby”. O destaque vai para os Amazon Web Services (AWS).

Apple faz história e já é uma “trillion-dollar baby”
Apple faz história e já é uma “trillion-dollar baby”
Ver artigo

O segmento tem obtido ganhos crescentes. De acordo com a Yahoo Finance, no último ano fiscal a Amazon reportou margens operacionais de 24,8%, que comparam com os 2,7% e os -5,6% para, respetivamente, o retalho no mercado norte-americano e internacional.

Graças aos AWS, a gigante tecnológica conseguiu que os ganhos anuais por ação crescessem 122%, nos últimos dois anos. Isto, associado ao facto de as receitas atribuíveis ao segmento terem aumentado em 43% face ao exercício anterior, além de outras previsões favoráveis para o cloud computing, colocam a Amazon numa excelente posição na corrida para conseguir os cerca de 10% de valorização de que necessita para se transformar numa empresa com uma capitalização de um 1 seguido de 12 zeros.

Há até quem já “veja” mais além disso, e fale de 13 dígitos, mas com um valor mais alto. Embora tal só se antecipe para daqui a cinco anos. E nesse período de tempo também poderá haver outras candidatas na corrida...

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.