A Razer é uma das empresas mais populares do universo do gaming e prepara-se agora para lançar uma oferta pública de aquisição que poderá avaliar a empresa em 5 mil milhões de dólares. A notícia é avançada esta quarta-feira pela Reuters que cita uma fonte próxima do assunto.

A tecnológica está a ponderar um valor entre os 3 mil e os 5 mil milhões, sendo que a decisão final deverá depender do estado do mercado na altura do negócio. A Razer submeteu os documentos para a OPA no passado mês de junho.

A empresa oferece um dos mais completos catálogos de hardware especializado em videojogos. Em 2016 chegou mesmo a adquirir ativos da empresa de audiovisuais THX Ltd e já este ano comprou ações e propriedade intelectual da Nextbit Systems, uma conhecida fabricante de smartphones. As aquisições deverão sustentar uma aposta nos mercados em que estas marcas se inserem.

A Razer registou receitas na ordem dos 392,1 milhões de dólares em 2016, um valor substancialmente maior do que o registado em 2015 (319,7 milhões). As perdas, no entanto, acompanharam o mesmo ritmo ascendente, passando dos 59,6 milhões de dólares para os 20,4 milhões de dólares.