Os resultados trimestrais da Altice Portugal somam aos valores já atingidos em trimestres anteriores, impulsionando o crescimento da receita nos primeiros nove meses de 2022 para os 14,5%, com 1.934,7 milhões de euros, e um EBITDA de mais 7,6%.

"No terceiro trimestre de 2022 as receitas da Altice Portugal apresentaram crescimento em todos os segmentos e linhas de negócio, aumentando +15,4% face a igual período do ano anterior e fixaram-se em 680,4M€. Excluindo a contribuição da Unisono, empresa adquirida em agosto de 2021, as receitas cresceram +13,2% face a igual período de 2021", explica a empresa em comunicado.

Segundo a empresa, "a performance do EBITDA decorre do crescimento continuo da base de clientes de serviços fixos e móveis, em ambos os segmentos, da diversificação de portfolio, da inovação tecnológica no leque de oferta de produtos e serviços e da manutenção da disciplina de controlo dos custos operacionais".

A base de clientes cresceu no terceiro trimestre, com os clientes de Televisão a atingir os 1,8 milhões, mais 1,4% e o negócio móvel a crescer para 8,8 milhões de clientes, mais 1,2% do que o período anterior. As receitas do segmento de consumo fixaram-se em 330,1 milhões de euros, o que representa uma variação homóloga de 4,9%, enquanto as receitas do segmento de serviços empresariais aumentaram 27,5% para  350,3 milhões de euros. Se for excluída a contribuição da Unisono o crescimento nesta área é de 23,5%.

Também o investimento continua a crescer. Nos três meses entre junho e setembro de 2022 o investimento aumentou 4,3% para os 114,4 milhões de euros, com o reforço da rede móvel, das infraestruturas core de nova geração e com a expansão da rede de fibra ótica. No total dos nove meses o investimento da Altice Portugal soma os 339,7 milhões de euros.

Na rede de fibra a empresa refere que chegou a um total de 6,19 milhões de casas no final do trimestre, incluindo 5,5 milhões detidas pela Fastfiber.

De notar ainda que com o reforço da rede móvel, a taxa de cobertura do 5G aumentou de 68,9% no final do 2º trimestre, para 85,0% no final do 3º trimestre. No 4G a taxa de cobertura da população nacional é já de 99,8%.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.