
A SAP divulgou resultados relativos ao primeiro trimestre. No período a empresa faturou 2,63 mil milhões de euros em software e serviços relacionados, aumentando as receitas obtidas no período em 12%. Analisando apenas as vendas de software, a fabricante faturou 637 milhões de euros no trimestre, mais 4% que no período homólogo. Globalmente as receitas da SAP atingiram os 3,35 mil milhões de euros, crescendo 11%.
Na nota de divulgação dos resultados, a empresa frisa que no período em análise registou um crescimento importante nas suas áreas chave de inovação. Cabem neste universo os produtos SAP Hana (plataforma in-memory) e Mobilidade, através dos quais faturou 49 milhões de euros, bem como o crescimento de 69% do negócio da SucessFactors, empresa de soluções cloud adquirida no ano passado pela fabricante.
Os lucros da SAP nos primeiros três meses do ano fixaram-se nos 631 milhões de euros, num crescimento de 6%, já contabilizando o impacto das aquisições realizadas pela empresa em 2011.
O cash flow operacional, por seu lado, melhorou 35% para os 2 mil milhões de euros. No período analisado destaca-se também o facto da empresa ter aumentado o número de empregados em 10%, passando a contar com 59.420 funcionários.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários