O negócio da publicidade digital continua a crescer a dois dígitos. Na primeira metade do ano, as receitas nos Estados Unidos superaram os 49,5 mil milhões de dólares, valor que representa uma subida de 23% face a igual período de 2017.

Grande parte do aumento fica a dever-se ao mobile que representou 63% do volume de negócios gerado, face aos 54% do ano passado, de acordo com os resultados da mais recente análise de mercado do Interactive Advertising Bureau (IAB).

Na Europa os dados para os primeiros seis meses de 2018 são acerca do investimento e dão conta que este cresceu em 10 mil milhões de euros, para os 25,7 mil milhões, representando mais de 40% do valor total.

Na Europa os dados para os primeiros seis meses de 2018 são acerca do investimento e dão conta que este chegou aos 25,7 mil milhões de euros, num crescimento de 10%.

A aposta no mobile superou os 10,4 mil milhões - numa subida de 26% -, representando quase metade do valor total. Os números dividem-se em 5,3 milhões de euros destinados ao formato busca e o restante (5,1 milhões) ao formato display.