A Sony anunciou hoje um lucro líquido de 809 mil milhões de ienes (5,7 mil milhões de euros) entre abril e dezembro, os primeiros nove meses do ano fiscal, mais 4,9% do que no mesmo período do ano anterior.
A multinacional japonesa de tecnologia e entretenimento registou um lucro operacional de 1,08 biliões de ienes (7,6 mil milhões de euros) no mesmo período, mais 1,5% do que em 2021, graças à resolução de vários processos judiciais e à recuperação de perdas associadas à subtração ilegal de fundos do ramo de seguros.
As receitas de vendas da Sony aumentaram 10,7% nos mesmos meses para 8,5 biliões de ienes (59,8 mil milhões de euros), algo a que a empresa atribuiu a um aumento significativo das vendas nos negócios de videojogos, música e imagem.
A Sony anunciou ainda que o diretor financeiro, Hiroki Totoki, vai assumir o cargo de presidente do grupo e diretor de operações a partir de 01 de abril. Totoki, que também detém atualmente o cargo de vice-presidente executivo, substitui Kenichiro Yoshida, que se mantém na empresa como diretor executivo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mais de 50 imagens incríveis da Terra e do Espaço que marcaram 2024 -
Site do dia
Guarde e organize os posts favoritos da rede social X com esta extensão do Chrome -
App do dia
Se precisa de relaxar experimente a app Chill para gerir o stress e o sono -
How to TEK
Saiba como partilhar a sua localização num iPhone
Comentários