
Nos primeiros três meses do ano os serviços de acesso à Internet fornecidos em Portugal geraram receitas de 93 milhões de euros, de acordo com um relatório divulgado hoje pela Anacom.
Os números disponibilizados pelo regulador das comunicações no seu relatório trimestral apuram receitas para os serviços fornecidos em stand-alone (individualizados) ou através de pacotes multiple play, sempre que a componente Internet é individualizável.
Os dados mostram ainda que entre Janeiro e Março estas receitas caíram 6,4 por cento, face aos três meses anteriores quando totalizaram 99,3 milhões de euros e ressalvam o facto de não ser contabilizado neste valor as receitas geradas em pacotes de serviços que não permitem autonomizar o valor ganho pelos operadores exclusivamente através da prestação de serviços de Internet.
Na segunda-feira o TeK já tinha publicado dados do relatório da Anacom para o primeiro trimestre do ano. Os números apurados mostram que no período existiam 2,6 milhões de subscritores de serviços de Internet móvel, dos quais 1,2 milhões acediam a esse tipo de ofertas através de placas ou modem.
As tecnologias de acesso à Internet suportadas na rede fixa serviam 2,13 milhões de clientes, dos quais 2,1 milhões acedem em banda larga. Os números também mostram que 7,2 por cento dos clientes de serviços de banda larga suportados na rede fixa já usam fibra óptica.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários