
A aposta da Google nos media sociais tem novos desenvolvimentos. A gigante da Internet regressou às aquisições com a compra da Slide, uma empresa de conteúdos de entretenimento, num negócio que comenta a partir do seu blog oficial.
A transacção é a última de uma série de aquisições realizadas pela Google nos últimos meses, e onde se inclui a compra da ITA Software, um importante fornecedor de soluções para companhias aéreas e agências de turismo, por 700 milhões de dólares.
Refira-se que o mais recente relatório trimestral de contas da número um das buscas aos reguladores dá conta da aquisição de 22 empresas nos seis primeiros meses de 2010.
Ao que indicava a imprensa internacional antes de a compra da Slide ser confirmada, a Google terá pago 182 milhões de dólares (cerca de 134,7 milhões de euros) pela empresa, que foi criada por Max Levchin, um dos fundadores do PayPal.
"Com a chegada da equipa da Slide à Google vamos investir ainda mais para tornar os nossos serviços mais sociais. Estamos desejosos de trabalhar conjuntamente para oferecer melhores ferramentas para os nossos utilizadores se ligarem e comunicarem", escreve David Glazer, director de engenharia, no blog.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários