A Reditus registou um lucro de 92,3 mil euros nos três primeiros meses de 2012, num valor que compara com prejuízos de 1,4 milhões de euros em igual período do ano passado.

O volume de negócios cresceu 13,4% para os 31,8 milhões de euros, impulsionado pelo forte crescimento da área de BPO (mais 56,7%) e de IT Consulting (mais 9,8%), anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os resultados antes de juros, impostos, amortizações, depreciações (EBITDA) aumentaram 43,5%, para 1,8 milhões de euros.

A actividade registada no mercado internacional cresceu 18,4%, passando a representar 33% do volume de negócios total - mais um ponto percentual que no mesmo período do ano anterior. No mercado doméstico, e “apesar do ambiente macroeconómico adverso, a actividade teve um desempenho assinalável com um acréscimo de 11%”, refere a tecnológica.

“Os resultados dos primeiros três meses do ano demonstram assertividade do grupo Reditus no desenvolvimento da estratégia delineada: simplificação de estruturas, redução de custos, enfoque no ‘upselling’ de serviços e aposta na internacionalização”.

Apesar das dificuldades esperadas para o ano de 2012, “a Reditus acredita que está preparada para enfrentar com sucesso este período de maior adversidade”, assegura.