A Reditus comunicou ontem à CMVM a proposta de aquisição da maioria das acções da Tecnidata, um convite que terá sido dirigido à empresa de Miguel Paes do Amaral e que recebeu um parecer positivo.

De acordo com ainformação disponibilizada pela empresa, vão ser agora iniciadas negociações, tendo sido mandatado um Banco de Investimentos que vai ajudar a estabelecer o âmbito, modelo e critérios para a realização da operação.

Miguel Paes do Amaral é um dos principais accionistas das duas tecnológicas que agora poderão fundir operações. O investidor detém 45 por cento do capital da Tecnidata através da Partrouge, a companhia de "private equity" liderada pelo empresário, e uma participação relevante na Reditus, que rondará os 15 a 20 por cento.

Os Jornal OJE adianta que operação de consolidação segue o modelo que Miguel Paes do Amaral pretende aplicar no sector dos livros e que terá como pivot a Reditus.

A Reditus é actualmente liderada por Frederico Moreira Rato e apresentou esta semana os resultados de 2007, que mostram a celebração de novos contratos no valor de 23,2 milhões de euros, dos quais 16,9 milhões são relativos à área de Outsourcing, uma das que tem maior peso nos negócios da tecnológica.

Notícias Relacionadas:

2007-09-18 - Miguel Paes do Amaral investe no sector tecnológico com aquisição de 10% da Reditus

2006-12-15 - Serviços de TI registam 1,5 mil milhões de euros em volume de negócios ao longo de 2005