
Os pormenores daquela que é encarada pelo mercado como uma "reestruturação dramática e há muito tempo esperada" deverão ser tornados públicos na próxima quinta-feira, refere um artigo da CNet que cita vários meios.
A decisão passa pelo realinhamento da empresa em redor dos serviços e dos dispositivos, tanto na área do consumo como empresarial, com o objetivo de criar algo que internamente tem sido denominado de "coerência funcional".
Segundo um relatório da Bloomberg, o processo de reorganização deverá passar por alterações como a "recondução" do presidente do Skype, Tony Bates, como responsável pelas aquisições e relacionamento na área da programação de software.
Entre as várias "mexidas" previstas está também a passagem da atual responsável pelo Windows, Julie Larson-Green, para a engenharia de hardware - um cargo que chegou a estar "reservado" para Don Mattrick, que entretanto saiu para a Zynga.
O processo de reestruturação que se avizinha tem vindo a ser antecipado em vários momentos recentes, nomeadamente no final do ano passado, quando Steve Ballmer se dirigiu aos acionistas numa nota em que referia que "esta é mesmo uma nova era para a nossa empresa".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários