Os pormenores daquela que é encarada pelo mercado como uma "reestruturação dramática e há muito tempo esperada" deverão ser tornados públicos na próxima quinta-feira, refere um artigo da CNet que cita vários meios.

A decisão passa pelo realinhamento da empresa em redor dos serviços e dos dispositivos, tanto na área do consumo como empresarial, com o objetivo de criar algo que internamente tem sido denominado de "coerência funcional".

Segundo um relatório da Bloomberg, o processo de reorganização deverá passar por alterações como a "recondução" do presidente do Skype, Tony Bates, como responsável pelas aquisições e relacionamento na área da programação de software.

Entre as várias "mexidas" previstas está também a passagem da atual responsável pelo Windows, Julie Larson-Green, para a engenharia de hardware - um cargo que chegou a estar "reservado" para Don Mattrick, que entretanto saiu para a Zynga.

O processo de reestruturação que se avizinha tem vindo a ser antecipado em vários momentos recentes, nomeadamente no final do ano passado, quando Steve Ballmer se dirigiu aos acionistas numa nota em que referia que "esta é mesmo uma nova era para a nossa empresa".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.