
Os pormenores daquela que é encarada pelo mercado como uma "reestruturação dramática e há muito tempo esperada" deverão ser tornados públicos na próxima quinta-feira, refere um artigo da CNet que cita vários meios.
A decisão passa pelo realinhamento da empresa em redor dos serviços e dos dispositivos, tanto na área do consumo como empresarial, com o objetivo de criar algo que internamente tem sido denominado de "coerência funcional".
Segundo um relatório da Bloomberg, o processo de reorganização deverá passar por alterações como a "recondução" do presidente do Skype, Tony Bates, como responsável pelas aquisições e relacionamento na área da programação de software.
Entre as várias "mexidas" previstas está também a passagem da atual responsável pelo Windows, Julie Larson-Green, para a engenharia de hardware - um cargo que chegou a estar "reservado" para Don Mattrick, que entretanto saiu para a Zynga.
O processo de reestruturação que se avizinha tem vindo a ser antecipado em vários momentos recentes, nomeadamente no final do ano passado, quando Steve Ballmer se dirigiu aos acionistas numa nota em que referia que "esta é mesmo uma nova era para a nossa empresa".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários