A Hewlett-Packard (HP) registou um lucro de 586 milhões de dólares durante o terceiro trimestre de 2004, duplicando os 297 milhões de dólares alcançados no mesmo período do exercício anterior, mas 33,7 por cento abaixo do registado no segundo trimestre. A fabricante advertiu ainda que os resultados para o resto do ano estarão abaixo das expectativas.



As vendas cresceram 8,9 por cento para os 18,9 mil milhões de dólares, e os resultados líquidos cresceram para os 19 cêntimos por acção, valores muito abaixo das previsões.



Para o quarto trimestre, a empresa espera que os lucros se situem entre 35 cêntimos e 39 cêntimos por acção, com as vendas a situarem-se entre 21 milhões de dólares e 21,5 mil milhões.



"Ainda que estejamos satisfeitos com o resultado da nossa unidade de Consumo, Imagem e Impressão e Software e Serviços, estes resultados sólidos acabaram por ser prejudicados por uma gestão inaceitável na divisão de Servidores e Armazenamento de Dados", salientou a empresa em comunicado.



"Estamos a conduzir as mudanças necessárias na gestão e a acelerar os planos de melhoria das margens desta divisão, a qual esperamos ver retornar ao lucro no quarto trimestre", assegura Carly Fiorina, presidente e directora geral do grupo HP.



A unidade de Servidores e Armazenamento de Dados da fabricante teve prejuízos operacionais de 208 milhões de dólares durante o terceiro trimestre de 2004, depois de ter registado uma queda de cinco por cento nas vendas.



Notícias Relacionadas:

2004-01-15 - HP recupera liderança do mercado de PCs no último trimestre de 2003