Este artigo tem mais de 16 anos
Depois de anunciar uma queda nos lucros trimestrais de 17 por cento, a fabricante fez saber que irá dispensar mais dois por cento do seu efectivo total, o equivalente a 6.400 funcionários.

A Hewlett-Packard anunciou novos despedimentos para os próximos 12 meses. A fabricante vai dispensar dois por cento do seu efectivo total, o equivalente a 6.400 funcionários.
As saídas prendem-se ainda com as medidas de racionalização que se seguem à aquisição da EDS e somam-se aos 24.600 postos de trabalho já eliminados pela fabricante.
O plano de despedimentos foi anunciado a par dos resultados trimestrais da empresa, que registou um lucro de 1,7 mil milhões de dólares, numa descida de 17 por cento comparativamente a igual período de 2008.
A HP admitiu que a crise económica mundial poderá impor uma queda de até cinco por cento nas vendas do seu exercício.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários