A ROFF abriu uma filial no Brasil. São Paulo foi a cidade escolhida pela empresa portuguesa para fixar uma nova equipa, que vai prosseguir com os negócios que a empresa já estava a desenvolver no país, e explorar novas oportunidades noutras geografias da América Latina. São também prioridades nesta região países como o Peru ou a Colômbia.



Numa nota de imprensa a ROFF explica que desenvolve projetos no Brasil há cerca de uma década. Com a abertura do novo escritório a tecnológica portuguesa, especializada na implementação de soluções SAP, constituiu uma equipa local com 12 elementos, liderada por Fernando Saraiva, atual Global pre-sales manager da empresa. Posteriormente pretende recrutar mais consultores que vai formar na ROFF Academy em Portugal.



Para este primeiro ano de atividade direta no Brasil, a ROFF estima alcançar uma faturação de 1,5 milhões de euros. Para o desenvolvimento do negócio a empresa portuguesa conta com a SAP Brasil, com quem já está a trabalhar numa parceria. O objetivo é englobar todos os níveis de serviço, como já faz nos restantes mercados onde está presente.



A ROFF iniciou o processo de internacionalização em 2006. Hoje mantém escritórios em Luanda, Paris, Estocolmo e Casablanca, embora tenha negócios num número mais alargado de mercados.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira