A ROFF abriu mais um centro de desenvolvimento de software SAP em Portugal, desta vez na cidade de Bragança. O novo pólo começou a funcionar no final de 2017 e conta, neste momento, com 10 consultores de programação.

No prazo de três anos, o objetivo é triplicar o atual número de colaboradores desta equipa. Atualmente, o mais recente centro é responsável pelo desenvolvimento remoto de 68 clientes ativos, dos quais cerca de 70% estão localizados fora de Portugal.

Para decidir onde implementar o seu terceiro centro tecnológico em Portugal, a ROFF diz ter feito um estudo prévio que permitiu perceber que Bragança oferecia garantias de formação de qualidade nas áreas de informática bem como um conjunto de infraestruturas de apoio.

A empresa concluiu que o Instituto Politécnico de Bragança e a Câmara Municipal de Bragança, em conjunto com o apoio da sociedade privada que gere o Brigantia EcoPark – Parque de Ciência e Tecnologia, “respondem positivamente a todas as necessidades exigidas por esta fábrica de software”, refere uma nota enviada à imprensa.

“A necessidade de alargar as competências e sustentar o crescimento do negócio justificam a ampliação para mais um centro SAP Development Factory em Portugal”, indica Francisco Febrero, CEO da ROFF, citado no comunicado.