A McAfee, uma divisão da Network Associates, anunciou ontem uma nova parceria com a RSVP Consultores, companhia portuguesa que fornece tecnologia personalizável de segurança. Este acordo visa possibilitar que a RSVP disponibilize aos seus clientes a linha completa McAfee ASaP de soluções de gestão de segurança através da Web.



O pacote de serviços oferece a tecnologia de segurança da McAfee através de um modelo de distribuição online. Entre os produtos que se integram nesta linha, incluem-se anti-vírus para computadores de secretária e para gateway, avaliação de vulnerabilidades, e serviços de firewall que são administrados pela McAfee.



A família de serviços McAfee ASaP é fornecida via Web, sendo completamente implementadas pela companhia norte-americana. Assim, os clientes ou parceiros não terão que gastar recursos internos. Os serviços foram criados para estarem imediatamente online e para serem transparentes para os clientes e utilizadores-finais.



Por outro lado, ao serem completamente electrónicos, desde a fase da implementação até à da facturação, permitem que os parceiros os integrem facilmente nas suas ofertas. Os clientes da RSVP podem assim, a partir de agora, com o acesso à linha de serviços online de gestão de segurança da McAfee, assegurar uma maior protecção de todas as suas aplicações empresariais.



Os serviços incorporam a tecnologia Peer-to-Peer Rumor, de modo a automatizar a entrega de actualizações de conteúdos e software de uma forma segura, visando assegurar que os utilizadores estão protegidos contra as mais recentes vulnerabilidades.



Notícias Relacionadas:

2001-08-08 - McAfee conseguiu patentear a sua versão de antivírus em modelo ASP

2001-02-12 - Symantec desencadeia guerra de patentes sobre actualização de antivírus