O Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, vai estar presente nos distritos da Guarda e Castelo Branco na próxima quinta e sexta-feira para oficializar protocolos relativos à descentralização de alguns serviços da capital para o norte do país. A instalação do arquivo de registo automóvel de Lisboa passa a ser na Guarda, num projeto-piloto que conta com o Instituto dos Registos e do Notariado, assim como a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Na agenda, Pedro Siza Vieira leva ainda o documento para a assinatura do protocolo que dará ao Município de Seia a responsabilidade de alojar a cópia de segurança da Rede Informática do Governo (RiNG). O objetivo é minimizar os riscos de eventuais catástrofes naturais, tais como incêndios, inundações, tempestades e sismos.

Os protocolos inserem-se na estratégia de reabilitação e revitalização da zona fronteiriça de Vilar Formoso e dos distritos da Guarda e Castelo Branco. A comitiva prevê a visita de diferentes empresas, reuniões com entidades locais e regionais, instigado pelo debate sobre a “Importância do Mercado Transfronteiriço como Alavanca de Desenvolvimento Territorial”, previsto para sexta-feira, às 10:30 na Praça do Município de Castelo Branco.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.