
Em 2012, os irmãos italianos Vincenzo e Giacomo Barbato, ao perceberem que a Apple nunca tinha registado o nome do seu ex-CEO, decidiram criar uma marca de roupas com o nome de Steve Jobs, assim como um logótipo onde se destaca a letra J mordida.
A Apple decidiu processar a dupla, uma vez que a imagem do J estilizado seria muito ao estilo da icónica maçã da marca. No entanto, a gigante tecnológica perdeu a batalha nos tribunais, conforme indica o jornal italiano La Repubblica Napoli.
As autoridades judiciais entenderam que a letra J não é um elemento comestível e, por isso, não pode ser uma referência e/ou plágio do logótipo da empresa, pelo que, os irmãos Barbato não estariam a infringir a propriedade comercial da empresa norte-americana.
A empresa de Cupertino ainda não se pronunciou relativamente a esta decisão.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários