O Grupo Sage, empresa de software de gestão para PMEs, anunciou hoje a aquisição do Grupo SP, firma espanhola do mesmo sector, num negócio que envolveu verbas de 70,5 milhões de euros. O Grupo Sage compromete-se a manter o desenvolvimento das aplicações até agora mantidas no âmbito do Grupo SP, já que os produtos das duas empresas são considerados complementares, explicou ao TeK Jorge Santos Carneiro, CEO da Sage Portugal.

Admitindo que ambas as entidades apenas "pontualmente" poderão ser rivais, uma vez que tanto os seus produtos como os próprios canais de distribuição são distintos, Jorge Santos Carneiro defende que "complementaridade" é a palavra-chave na sua oferta conjunta ao mercado.



Por isso, no futuro a Sage espera manter o software do grupo SP, lançando novas versões do mesmo - que inclusivamente já estavam anteriormente previstas -, apostando na manutenção da ligação com os clientes do último grupo, ao mesmo tempo que lhes fornecerá ferramentas para que estes possam fazer as migrações tecnológicas necessárias.

O Grupo Sage espera com esta aquisição reforçar a presença geográfica da Sage "num mercado tão estratégico como é o mercado ibérico, no qual o Grupo SP tem uma posição de destaque", afirma o CEO da Sage Portugal em comunicado. "Esta aquisição é um significativo passo em frente na estratégia de expansão da Sage para novos e atractivos mercados, onde o modelo de negócio e a experiência do grupo podem acrescentar valor", complementa.

Com este negócio a Sage passa a contar com uma base de cerca de 55 mil utilizadores activos - sendo que 30 a 35 mil são da Sage e 20 a 25 mil da SP -, um número que pode ser tanto mais significativo quanto o mercado onde opera apresenta uma das maiores populações de pequenas empresas do continente europeu.

Notícias Relacionadas:

2002-04-09 - Sage Portugal actualiza software de gestão

2002-06-11 - Sage reforça presença no mercado da construção e obras públicas

2002-06-05 - Grupo SP cria Fundação no seu vigésimo aniversário