No primeiro semestre fiscal, terminado a 31 de Março, o Grupo Sage atingiu um volume de negócios na ordem dos 864,54 milhões de euros, o que se traduziu num aumento de nove por cento. Outro crescimento com a mesma percentagem foi o sentido a nível dos resultados antes de impostos, que se fixaram nos 186,3 milhões de euros.



Os lucros por acção da companhia também subiram, chegando aos 9,8 cêntimos de euro e o mesmo aconteceu a nível do cash flow operacional, que se situou nos 252,99 milhões de euros.



Nestes resultados tiveram impacto as duas aquisições que o grupo efectuou, uma na área do software de Recursos Humanos e Processamento de Salários e outra na área de software e serviços para a Construção Civil.



O crescimento sentido ao longo dos seis meses em análise correspondeu às expectativas da empresa que, na voz de Paul Walker, presidente do Grupo Sage, acabou por ter "bons crescimentos no volume de negócios e nos resultados" em todos os mercados.



O responsável indicou que 60 por cento das receitas "provêem da subscrição de contratos", um factor que permite à empresa "encarar o ano fiscal de 2008 com confiança", acrescentou.



Notícias Relacionadas:

2008-05-05 - Investimento em TI com crescimento anual de 5,8% até 2011