Continuando a sua estratégia de crescimento, a Sage anunciou a compra de uma empresa francesa de software de gestão, com soluções para o mid-market. A aquisição da Adonix foi avaliada em 116 milhões de euros e deverá estar concluída na próxima semana.



Na compra não foram incluídas a Mata 4 e a Formula, empresas que anteriormente integravam o Grupo Adonix.



Com a integração da Adonix a Sage reforça a sua oferta na área de mid-market, nomeadamente a nível de soluções especializadas para a área de imobiliário e produção. O grupo absorve também os 5 mil clientes da empresa francesa e Paul Walker, Chief Executive da Sage, acredita que a imagem do grupo irá ajudar a atrair mais clientes para os produtos até agora desenvolvidos pela Adonix.


A Sage tem vindo a adicionar diversas empresas ao seu portfólio, tendo anunciado já este ano a compra da suiça Simultan por 10,7 milhões de libras (cerca de 15,7 milhões de euros), a que se somaram a espanhola Logic Control e a francesa Cogestib.



Em Portugal a Sage comunicou em Outubro a compra da Gestexper, que se juntaram a outras empresas da área de softeatre de gestão já integradas, como a Infologia, a Saari, a Prosis e a SP Portugal, no âmbito da aquisição do Grupo espanhol SP em 2003.

Notícias Relacionadas:

2005-10-04 - Sage compra mais uma empresa portuguesa de software de gestão para PMEs

2005-06-28 - Sage compra Logic Control por 83 milhões de euros

2005-01-11 - Sage atenta a novos nichos de mercado em Portugal

2003-10-24 - Sage alarga carteira de clientes na área de PMEs com aquisição do Grupo SP