A Sage Portugal está a reorganizar áreas de negócio e a preparar actualizações para todas as linhas de produto. Na estratégia da companhia para o actual ano fiscal (iniciado em Outubro de 2006) destaca-se o objectivo de dar a conhecer a marca Sage e uniformizar as designações das versões de produto que passam a designar-se 6.2007 em todos os produtos.



A marca tem levado a cabo várias aquisições que têm permitido o reforço de competências em áreas onde já estava ou ajudado na cobertura de novos segmentos de mercado. De acordo com Jorge Santos Carneiro, administrador delegado do grupo britânico em Portugal, a empresa está agora empenhada na integração de produtos e na criação de uma imagem mais uniforme no mercado, sem abandonar as marcas que integram a operação em Portugal.



"Ao longo deste ano vamos fazer um esforço para que 85 por cento dos nossos clientes percebam que têm produtos Sage", independentemente no nome da solução que usem e que mantém o nome usado pelas empresas entretanto adquiridas, explicou o responsável.



Com este objectivo a Sage passa a usar uma única designação para todas as actualizações realizadas nos vários produtos e avança com um conjunto de novas funcionalidades nos seus produtos que tiram partido do melhor de cada uma das opções tecnológicas para cada segmento, numa lógica de integração.



Assim, todas as linhas de produto Sage passam a incluir um ambiente de trabalho integrado (Sage Desktop) e uma plataforma de integração desenvolvida na unidade alemão do grupo, a Sage AIS (Application Integration Service).



Ao nível das funcionalidades o grupo destaca os dashboards em cada área operacional, que ajudam na estruturação do trabalho, o ambiente de trabalho simplificado e a optimização na extracção da informação, como principais novidades da nova versão.



São também novidade um conjunto de novas funcionalidades na área da gestão de recursos humanos, a disponibilização de um Portal Empresarial e de um Portal de Contas que as empresas podem usar para facilitar a sua comunicação interna.



No que se refere à reorganização das áreas de negócio a Sage vai passar a dividir-se em quatro unidades: Entry Level, SME, Mid Market e Ponto de Venda. Jorge Carneiro espera que a nova organização permita endereçar melhor tanto a área de novos clientes como a base instalada que conta já com 80 mil empresas.



Em Portugal a Sage oferece produtos sob as marcas SP, Gestexper, Adonix, Infologia e Escripóvoa, designações de empresas adquiridas nos últimos anos. As aquisições realizadas no ano passado contribuíram já em 30 por cento para a facturação do grupo, não revelada na conferência de imprensa.



Notícias Relacionadas:

2005-10-04 - Sage compra mais uma empresa portuguesa de software de gestão para PMEs

2005-06-28 - Sage compra Logic Control por 83 milhões de euros

2005-01-11 - Sage atenta a novos nichos de mercado em Portugal