A Sage anunciou mais uma aquisição que vem reforçar a sua oferta para o mercado de pequenas e médias empresas. A compra da espanhola Eurowin vem reforçar a presença da Sage no mercado ibérico e nas soluções verticais de software de gestão.

A Eurowin integra o Grupo Millor e tem sede em Lérida, Espanha, possuindo ainda uma rede de 28 escritórios no país, contando com mais de 1.500 parceiros. De acordo com informação da Sage, a empresa facturou mais de 13 milhões de euros em 2007, e tem uma equipa de 200 colaboradores que servem mais de 40 mil clientes, liderando o mercado na área das soluções verticais para PME.

A informação divulgada pela Sage não adianta valores deste negócio nem esclarece se este se estende a Portugal e Itália, onde existem empresas ligadas também ao Grupo Millor, mas que são entidades independentes da Eurowin espanha, embora suportem os mesmos produtos.

O TeK contactou Santos Serafim, director geral da Eurowin Portugal, que já existe desde 1986. Este responsável explica que a empresa é uma entidade jurídica independente, mas está ligada à Eurowin em Espanha a nível de produtos. Quanto à possibilidade desta aquisição se alargar também a Portugal Santos Serafim afirma que "neste momento não posso dar mais nenhuma informação".

Ainda na semana passada a Sage adquiriu a SCS Automotive company, especializada no desenvolvimento de software para o mercado do comércio automóvel, nomeadamente responsável pela solução Dealer Management Software (DMS).

Notícias Relacionadas:

2008-05-08 - Sage atinge volume de negócios de 864,54 milhões de euros

2005-07-05 - Soluções de retalho especializado juntam Escripóvoa Gespos e Sage Portugal

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.