A Huawei tinha acusado a empresa coreana de violar algumas das suas patentes relacionadas com tecnologia de rede 4G, mas agora a Samsung iniciou o seu próprio processo, por razões semelhantes.

Segundo a Reuters, a Samsung alega que a Huawei terá violado seis patentes que tinha registado, num processo que iniciou nos tribunais chineses. Não há muitos detalhes sobre a tecnologia e as patentes que alegadamente terão sido usadas pela Huawei.

Antes de avançar para os tribunais a empresa terá tentado chegar a um acordo "amigável", segundo afirmou um porta-voz da Samsung, mas isso não terá sido possível. 

Em maio, no processo que iniciou nos tribunais norte-americanos, a Huawei não terá exigido à Samsung nenhuma compensação financeira, mas apenas um acordo de patenteamento cruzado, o que a poderia proteger de futuros processos judiciais.

As guerras de patentes têm sido bastante comuns entre gigantes tecnológicas e a Samsung tem estado envolvida numa longa disputa com a Apple, ganhando algumas batalhas mas perdendo outras. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.