O crescimento fará com que o valor se aproxime dos 9,5 biliões de wons (6,44 mil milhões de euros), número que, a confirmar-se representará um novo recorde nas contas da empresa.

Além dos 47% face a período homólogo, o montante representa também uma subida de 8,2% comparativamente ao trimestre anterior, quando a Samsung registou um lucro de 8,78 biliões de wons (5,94 mil milhões de euros).

Apesar das subidas previstas, os valores ficam aquém do antecipado pelos analistas citados pela Cnet, que esperam um lucro de 8,8 mil milhões de dólares.

No último mês, muitos dos valores antecipados para os próximos trimestres fiscais da Samsung por esses mesmos analistas baixaram, com a preocupação de que as vendas de dispositivos móveis como da fabricante possa estar a sofrer com a saturação do mercado.

O Galaxy S4, lançado em abril, registou 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo no primeiro mês após o lançamento, mas desde essa altura sofreram um abrandamento significativo.

Além disso, há quem considere que as duas mais recentes variantes do modelo - o Mini e o Active - vão prejudicar as margens de lucro no negócio da área mobile da Samsung, que levou, inclusive, a uma queda do valor de mercado da empresa em 14 biliões de wons (cerca de 9,42 mil milhões de euros).


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico