No primeiro trimestre do ano a Samsung arrecadou quase metade das vendas de memórias para smartphones. Para as contas entram as vendas de módulos DRAM e chips de memória flash NAND. 

Pela contabilidade da Strategy Analytics, a Samsung terá ficado com 49% das vendas no trimestre, o concorrente mais direto da empresa sul-coreana neste mercado é a SK Hynix, com uma quota de 23%, seguida da Micron com 14% das vendas. As três empresas controlam quase todo o mercado com uma quota global de 86%.  

tek vendas de memórias para smarthones

No período em análise, as vendas no segmento de memórias NAND cresceram 18%. No segmento DRAM o crescimento foi de 21%. No primeiro, a Samsung Memory ficou com 42% das vendas, no segundo com 54%. 

Recorde-se que a Samsung também liderou as vendas de smartphones no primeiro trimestre do ano, com uma quota global de 20,3%. Globalmente, neste período as vendas de telemóveis avançaram 26%, um valor que parece mais expressivo tendo em conta que a base de comparação - o primeiro trimestre de 2020 - já refletia o impacto da pandemia na evolução do mercado, alerta a Gartner.